ARTIGOS

> RESUMO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E TEXTOS SOBRE NUTRIÇÃO
< voltar
Efeitos da suplementação com óleo de Coco 11-mar-2011

 

Dois estudos recentes avaliaram o efeito da suplementação com óleo de coco nos parâmetros inflamatórios e no perfil lipídico em humanos.
 
Após a análise, segundo o estudo de 11/2011, vimos que a suplementação com óleo de coco extra virgem é capaz de reduzir circunferência abdominal, relação cintura/quadril, índice de massa corporal, triglicerídeos, colesterol HDL, devido a presença de fitoesteróis, assim como de triglicerídeos de cadeia média (TCM), contribuindo para a redução da obesidade e, consequentemente, das doenças cardiovasculares. 
O óleo de coco extra virgem é capaz de promover efeitos benéficos nos marcadores bioquímicos e inflamatórios das doenças cardiovasculares, porém mais estudos controlados e randomizados são necessários
 
De acordo com um estudo também recente, de 03/2011, concluiu-se que a suplementação com óleo de coco durante 4 semanas foi eficiente apenas na redução da circunferência do quadril (média de 2,8cm), porém sem alterações significativas no perfil lipídico dos participantes.
 
 
 
 
Efeitos da suplementação com óleo de Coco
Fonte:
SILVA, R.S.M.; FORTES, R.C. e SOARES, H.F. Efeitos da Suplementação Dietética com Óleo de Coco no Perfil Lipídico e Cardiovascular de Indivíduos Dislipidêmicos.