ARTIGOS

> RESUMO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E TEXTOS SOBRE NUTRIÇÃO
< voltar
Beta - Alanina e suplementação 11-mar-2012

 

O efeito da suplementação de Beta-alanina o exercício isométrico do musculo extensor do joelho.
 
A suplementção de beta-alanina tem sido muito praticada pelos atletas e praticantes de atividades físicas com o intuito de aumento de força e consequente ganho muscular.
 
Um estudo de junho de 2012 avaliou o efeito da suplementação de beta alanina na contração isométrica prolongada do musculo extensor do joelho. 
 
13 voluntários homens foram submetidos à suplementação pré-treino em um dos grupos: placebo ou beta-alanina (6.4g ao dia, durante 4 semanas).
 
Os participantes executaram o exercício isométrico até a fadiga, com 45% da carga maxima voluntária, antes e após a suplementação.
 
Após a suplementação de beta-alanina houve um aumento de 13.2% no teste IKET (9.7 segundos a mais tolerados) e também aumento de 13.9% de força no impulso.
 
Concluiu-se que 4 semanas com suplementação de beta-alanina na dosagem de 6,4g melhora a capacidade endurance de extensão dos joelhos a 45% da carga máxima voluntaria, o que indica uma melhora na regulação do ph da célula muscular pelo aumento dos niveis de carnosina muscular.
 
Beta - Alanina e suplementação
Fonte:
Craig Sale, Chester A Hill, James Ponte and Roger C Harris. beta-alanine supplementation improves isometric endurance of the knee extensor muscles. Journal of the International Society of Sports Nutrition 2012, 9:26 doi:10.1186/1550-2783-9-26 Published: