ARTIGOS

> RESUMO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E TEXTOS SOBRE NUTRIÇÃO
< voltar
XVII Volta Internacional da Pampulha - Dicas de Alimentação Pré-prova 05-dez-2015

Alimentação pré-prova

A alimentação que antecede a prova é determinante para uma boa performance do início ao fim da corrida. Com ela melhoramos ainda mais os estoques de glicogênio que já foram em grande parte estocados no dia anterior e hidratamos nosso corpo com líquidos, vitaminas e minerais que manterão nossa pressão arterial estável ao longo da corrida e também nos livrarão de cãibras oportunas.

O que fazer na prática:

Um bom café da manhã aproximadamente 2hs antes do inicio da corrida. Carboidratos de seu costume (Pães brancos ou integrais, Tapiocas, bolos, torradas) com geleias de frutas ou queijos magros, sucos de frutas ou cafés/chás. Uma porção de salada de frutas com mel é um ótimo acréscimo. Nesta refeição cuidado com o uso de fibras (grãos, farelos e sementes) caso não esteja acostumado pois podem soltar muito o intestino e  lhe trazer problemas.

Por fim, uma pequena dose de carboidrato 20/30min antes do início da prova auxilia nos niveis de glicemia para um bom início de prova. Uma boa pedida são Geis de carboidratos (acompanhados de alguns goles de água pura) ou Bananas.

XVII Volta Internacional da Pampulha - Dicas de Alimentação Pré-prova
Fonte: