ARTIGOS

> RESUMO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E TEXTOS SOBRE NUTRIÇÃO
< voltar
XVII Volta Internacional da Pampulha - Dicas de Alimentação pós-prova 05-dez-2015

Alimentação Pós-prova

 

Logo após a corrida devemos nos preocupar com 3 coisas: hidratação, reposição de carboidratos e proteínas. Assim que terminar a corrida não espere. Quanto antes melhor para repor os nutrientes perdidos.

 

Água pura é uma excelente opção para hidratação, porém águas de coco, sucos naturais e bebidas esportivas são boas opções de hidratação e reposição de carboidratos e minerais ao mesmo tempo.

 

Não se esqueça que seu músculo foi bastante exigido também e, para uma recuperação muscular perfeita, quando proteínas são ingeridas juntamente com os carboidratos, a recuperação muscular é mais rapida, segundo estudos científicos. Para repormos essas proteínas existem algumas opções práticas como barras de proteínas, bebidas Recover (sportdrinks acrescentados de proteínas) ou mesmo proteínas em pó (consulte seu nutricionista sobre o uso da proteína em pó).

 

Uma boa opção também para reposição pós-treino de carboidratos, proteínas e minerais  seria um bom sanduiche recheado com queijos magros, carnes ou ovos, acompanhado de sucos naturais e frutas, ou ainda se o horário coincidir um tradicional almoço à base de arroz, batatas ou massas, acompanhando a proteína de uma carne ou ovos e uma bela salada colorida fazem uma boa recuperação.

 

A DAMATTANUTRI deseja boa sorte a todos!!!

XVII Volta Internacional da Pampulha - Dicas de Alimentação pós-prova
Fonte: